Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Winns
Winns
Admin
Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/03/2018
https://dipoficialhabblet.directorioforuns.com

• Título I - Das Regras Gerais ® Empty • Título I - Das Regras Gerais ®

Qui Mar 29, 2018 4:33 pm

Departamento Investigativo Polícial


• Título I - Das Regras Gerais ® Dip12

Supremacia e Presidência da Polícia DIP










CAPITULO I

INICIAÇÃO AO ESTATUTO



Artigo 01: O Departamento Militar Investigativo (DIP), é uma organização que funciona como uma polícia dentro do universo habbiano. Mesmo sendo uma empresa fictícia dentro de um jogo, ela requer que os seus membros (à partir de agora, chamados de policiais) respeitem algumas ordens e regras que serão mostradas dentro deste Estatuto Oficial.

Artigo 02: A partir do momento que um policial se alista, é dever dele procurar nossas regras e fazer o máximo para cumpri-las. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não isenta, de maneira alguma, qualquer policial de suas responsabilidades e punições. Caso você consiga identificar que alguém cometeu alguma infração que ainda não é descrita aqui, você pode e deve levar a situação até um dos membros do corpo de superiores da polícia.

Artigo 03: Assim que identificada qualquer transgressão de regra, o autor poderá ser penalizado de acordo com o que estiver descrito aqui no Estatuto. É necessário observar que as punições descritas aqui são punições padrões, mas podem ser suavizadas ou agravadas mediante outros fatores e bom senso do policial que está aplicando a punição.

As punições  são:

• Expulsão do Quartel da Polícia;
• Advertência Verbal;
• Advertência Escrita;
• Rebaixamento;
• Demissão;
• Exoneração.

Também é interessante avisar que algumas patentes são imunes à algumas regras do Estatuto e que demais detalhes serão mostrados posteriormente neste mesmo documento.

CAPITULO II

DAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA



Aqui são mostradas as regras mínimas de convivência, respeito e permanência na polícia.

Artigo 04: Além do nosso Estatuto, todos os policiais deverão, obrigatoriamente, respeitar os termos do Habbo Etiqueta e também todos os termos da Sulake, empresa que é responsável pelo Habbo.

Artigo 05: Mesmo sendo apenas um jogo, a DIP exige que dentro de base reine o respeito mútuo de seus policiais. Palavrões e outras palavras de baixo calão não são aceitas. Se quiser brincar com um policial, tenha a certeza que tal policial é conivente com sua brincadeira, pois se ele se sentir ofendido você poderá ser prejudicado. Também evite trazer discussões de fora da base, para dentro. Isso se aplica a todas as aliadas.

Artigo 06: É proibido pedir promoções, treinamentos, salário e/ou direitos. Qualquer pedido deste tipo poderá ser punido com um advertência verbal, e se houver reincidência, advertência escrita. Todos esses pedidos possuem regras para a execução e essas regras serão descritas ao decorrer do Estatuto.

Artigo 07: A DIP não obriga ninguém a trabalhar nela, muito menos à permanecer sempre trabalhando nela. Porém, ela exige que o policial tenha comprometimento e principalmente seja "fiel a farda", sendo assim é proibido qualquer policial da DIP possuir emblemas de outras polícias, organizações e/ou qualquer outra empresa a qual necessite que o policial trabalhe lá. A única exceção para esta regra é se o emblema for de alguma aliada e o policial NÃO esteja trabalhando lá. A punição para caso essa regra seja desrespeitada é a demissão. Caso o militar explique-se e remova o emblema, ele receberá apenas uma advertência escrita.

Artigo 08: Ao entrar no quartel, todos os policiais devem estar com sua missão, seu uniforme e seu emblema corretos e correspondentes às suas funções. Caso seja descumprido, o policial poderá receber uma advertência verbal ou escrita em caso de reincidência.

Obs: Essa regra está sujeita à exceções que serão abordadas futuramente.

Artigo 09: Policiais da DIP são proibidos de entrar em "modo offline". A regra não se aplica somente aos membros da Supremacia e Presidência da Polícia.

Artigo 10: O policial da DIP é inteiramente livre, nós da Presidência encorajamos que ele dê preferência a sua vida pessoal. Ninguém, de nenhuma patente, é obrigado a permanecer em base, porém caso o policial possua responsabilidades dentro da base, como por exemplo ser membro de um dos grupos especiais ou ter direitos, ele deve estar ciente que pode ser chamado a qualquer hora, sendo decisão dele atender ao chamado ou não, não havendo nenhuma consequência da recusa. Lembrando sempre que uma boa frequência influencia na avaliação constante que cada policial da DIP é submetido pelos seus superiores.

Artigo 11: A partir do momento em que o policial pisa em qualquer lugar do quarto da base, ele é OBRIGADO a entrar para trabalhar. Significa dizer que é proibido ficar fora da base, nos sofás sussurrando ou coisa parecida.

Artigo 12: Caso o policial perca a sua missão, ele poderá requisitar a um Superior que consiga uma nova. Porém, caso ele perca seu emblema, ele pode ser considerado demitido, sendo possível a readmissão somente com autorização de um membro da Diretoria da Polícia.

Artigo 13: A Polícia DIP aceita que convidados da Supremacia e Presidência tenham acesso a nossa base, porém eles são PROIBIDOS de assumir setores e devem usar a em suas missões "[DIP] Convidado", assim como favoritar o emblema "[DIP] Convidados". Convidados deverão ficar na sala VIP. Qualquer convidado que não seguir as regras impostas será expulso do quarto e poderá perder seu acesso.

CAPÍTULO III

DA AUSÊNCIA E AVAL



A polícia DIP não tolera policiais ausentes sem permissão, ou seja, sem um aval concedido. Caso aconteça de algum policial ficar ausente sem permissão, ele será punido de acordo com a seguinte regra para ausência:

  • Todo policial pode ter até 06 dias de ausência, no 07 dia a ADVERTÊNCIA será aplicada. Inteirando 15 dias de ausência, a DEMISSÃO será aplicada.

Artigo 14: As punições por ausência são acumulativas, ou seja, caso você seja advertido e continuar ausente, você ainda estará sujeito a outra advertência ou rebaixamento, pelos dias seguintes.

Artigo 15: Somente a Liderança dos Supervisores de Promoções poderá aplicar as punições aos ausentes, caso algum policial cometa esse erro, receberá uma punição adequada.

Artigo 16: Para que os policiais possam ficar ausentes sem receberem uma punição, a DIP disponibiliza o sistema de avais. Para solicitar um aval basta procurar um Superior (Inspetor acima) e passar os dados de acordo com o modelo abaixo que o Superior irá postar seu aval.

Modelo:

-Nick:
-Patente:
-Dias: (Período em dias que deseja ficar ausente)
-Motivo:

Regras para solicitar um aval:

• Ser um Subtenente acima;
• Prazo máximo de 15 dias de ausência (podendo renovar por mais 15 dias após o término do primeiro aval);
• Proibido logar em sua conta no habbo durante o período de aval, caso aconteça o policial terá seu aval cancelado.

Motivos para solicitar um aval:

• Problemas pessoais que impossibilitam a entrada no habbo;
• Estudos;
• Trabalho;
• Saúde;
• Problemas com a internet;
• Viagem;
entre outros.

CAPÍTULO IV

DA POSTURA POLICIAL



Artigo 17: Com o intuito de ajudar os policiais em seu bom rendimento dentro e fora de base, a Polícia DIP uniu algumas atitudes que o policial deve ter, em vista de ser um funcionário exemplar para a organização.

As mais importantes são:

• Olhar sempre o Estatuto, tais regras sofrem mudanças que nem sempre são avisadas;
• Ao entrar na base, verifique se está com sua missão, seu emblema e seu uniforme corretos, evite advertências;
• Assim que estiver dentro, vá direto ao pátio e sente-se. Nada de ficar em pé ou passeando, pra não atrapalhar;
• Ao ficar com dúvida sempre pergunte ao comandante do lugar em que está, para isso, acene e espere ele vir até você;
• Durante a permanência em base, sempre se manter SENTADO enquanto não estiver desempenhando nenhuma função;
• Nunca sente-se no chão da base;
• A fala em NEGRITO é obrigatória para todos os policiais;
• Ao falar com um Superior, sempre chame-o por "Senhor" ou "Senhora";
• Ao falar com um Inferior, sempre chame-o pela sua patente e/ou nome;
• Abreviações também são desagradáveis. Por isso, elas são proibidas dentro do âmbito de trabalho;
• Lugar de ficar ausente é a sala de ausentes, qualquer outro lugar é totalmente proibido;
• Caso esteja em alguma função e precise sair, comunique ao comandante do setor ou a um superior (caso você seja o comandante). NUNCA abandone seu posto sem avisar;
• Não fique pedindo promoções, treinamentos ou pagamento, é proibido e corre risco de ser punido.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos